Dermografo/Dermapen/Roller
Quando se trata de beleza, cuidados com a pele, o microagulhamento se mostra uma alternativa muito eficaz, que clareia manchas, promove rejuvenescimento, ameniza rugas, linhas de expressões, cicatrizes de acne, estimula o crescimento capilar e é ótimo para estrias. O microagulhamento (indução percutânea de colágeno), como o próprio nome já diz, induz a produção de colágeno, elastina, através de micro – agulhas proporcionando elasticidade sustentação a pele.
Não é à toa que muitos famosos aderiram a técnica, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, que não traz riscos à saúde, reações alérgicas ou complicações, desde que, realizada corretamente e por profissionais capacitados.
Quais as diferenças entre as técnicas de microagulhamento?
Todo tipo de indução percutânea colágeno (IPC) é um tipo de microagulhamento, porém há diferenças no tipo de aparelhagem usadas. Temos a Micropuntura, um tipo de microagulhamento que faz uso de uma agulha e um aparelho chamado dermógrafo, temos também o microagulhamento realizado pelo Dermapen, este aparelho imita uma caneta com micro-agulhas na ponta, já o microagulhamento com o aparelho roller, é uma caneta com rolo na ponta com várias micro-agulhas.
Como é feita a técnica?
Primeiro de tudo é necessário que a pele esteja limpa, aqui na clínica o primeiro protocolo é a limpeza de pele, depois se houver necessidade é aplicado um anestésico tópico, logo em seguida o local é dividido em quadrantes, e então é aplicado a técnica de microagulhamento.
Qual aparelho escolher para realizar a técnica?
Geralmente o microagulhamento é feito com o roller, mas dependendo do procedimento a ser a realizado como em linhas de expressões e estrias o mais indicado é que a técnica seja pontual, então temos como opção a Micropuntura (dermógrafo). Agora quando a indicação é efeito lifting, de rejuvenescimento, de clareamento ou redução das cicatrizes de acne, o microagulhamento com roller e dermapen tem se mostrado bastante eficaz.
Quais são as contra-indicações?
· Acne muito ativa com espinhas e cravos presentes;
· Infecção por herpes labial;
· Se estiver tomando remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina;
· Se tiver histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
· Em caso de Diabetes mellitus não controlada;
· Estiver realizando radioterapia ou quimioterapia;
· Se possui alguma doença autoimune;
· Câncer de pele.